Melancia: Preço quase dobra na roça

Publicado em 01/05/2020 09:43

Após atingir os menores valores do ano na semana passada, os preços da melancia avançaram com força nesta (27 a 30/04) em Itápolis (SP). Além da baixa oferta (que se intensificou na região, já que a safra deve se encerrar em alguns dias), houve leve reação da demanda. A graúda (>12 kg) foi comercializada à média de R$ 0,74/kg, aumento de 94,1% frente à semana passada.

Em Uruana (GO), as atividades de colheita da melancia estão em ritmo ainda lento, sendo a de mesmo calibre cotada a R$ 0,75/kg. Vale ressaltar que a safra 2020 goiana deve ter início mais efetivo a partir da semana que vem. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com previsão de intensificação, a oferta em Uruana deve ser baixa em maio, já que muitos produtores reduziram os plantios previstos para os meses de março e abril. Além disso, em abril, chuvas prejudicaram as atividades de campo e de colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário