Banana: Fim de mês limita comercialização na Ceagesp

Publicado em 24/04/2020 17:21

Diferente do esperado por atacadistas, a comercialização da banana seguiu limitada na Ceagesp nesta semana (20 a 24/04). Esperava-se que poderia haver um aumento das vendas da fruta nos útimos dias, devido à periodicidade de compra do varejo a cada 15 dias. Agentes acreditam que foi uma consequência da ampliação do período de quarentena e da aproximação do fim do mês – período no qual é comum a queda de consumo em decorrência das limitações de gastos dos consumidores.

Mesmo assim, boas cotações se asseguraram com a baixa oferta de banana em âmbito nacional. No Vale do Ribeira (SP), apesar do período de safra de nanica ter começado, o volume colhido ainda está baixo, diante do período de seca que segue na região. Assim, a nanica de primeira qualidade foi vendida a R$ 33,00/cx de 22 kg na Ceagesp, valor similar ao da semana passada. Apenas a prata anã se desvalorizou, já que seus preços estavam bem altos – foi vendida por R$ 61,25/cx de 20 kg, recuo de 3% na mesma comparação. Espera-se que o volume de venda aumente apenas na primeira semana de maio, época de recebimento de salário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário