Mamão: Desvalorização ocorre em todo o Brasil
Nesta semana (20 a 24/04), as cotações do mamão havaí despencaram em todo o Brasil, tanto nas regiões produtoras quanto no atacado. No Sul da Bahia, por exemplo, a variedade foi vendida na média de R$ 0,54/kg, queda de 61% frente à semana passada. É importante destacar que os preços foram recuando no passar da semana e, por isso, a diferença entre os valores mínimos e máximos está grande.
As vendas mais lentas, por sua vez, estão relacionadas aos altos preços observados anteriormente, que travaram o mercado, às irregularidades trazidas pela pandemia do novo coronavírus e à proximidade do fim de mês, quando o poder aquisitivo dos consumidores é baixa. Houve alguns relatos, ainda, de um pouco mais de oferta da variedade no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, ora por conta do clima favorável à maturação, ora pelo comércio restrito anterior, que resultou na manutenção de algumas frutas na roça. Para a próxima semana, produtores esperam um mercado ainda não muito comprador para o mamão, já que estaremos na última semana do mês.
Como ficaram os preços do formosa? Assim como o havaí, o mamão formosa também se desvalorizou consideravelmente em âmbito nacional nesta semana (20 a 24/04). No Norte do Espírito Santo, a variedade foi comercializada por R$ 0,55/kg, valor 44% inferior frente à semana passada.
0 comentário
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP