Alface: Com sobras, descartes são mais frequentes
Nesta semana (13 a 17/04) os valores das alfaces continuaram a diminuir nas roças paulistas (Mogi das Cruzes e Ibiúna). A crespa em Ibiúna registrou desvalorização de 18,66%, com preço médio de R$ 7,70/cx com 20 unidades.
A procura permanece bastante restrita, dado que esforços governamentais continuam para maior adoção do distanciamento social. Com a produção satisfatória, as sobras estão cada vez mais comuns. A incorporação, "passar o trator" nas folhosas, se torna frequente, assim como redução de transplantio e área. Além disso, o fator perecibilidade agrava ainda mais o cenário.
Com isso, produtores freiam as atividades do campo, para garantir maiores níveis de rentabilidade e reduzir as atividades da mão de obra. Porém, a cultura é de manejo, principalmente familiar, e não exige muitas pessoas.
0 comentário
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP