Em pronunciamento, Bolsonaro cita OMS e diz que é preciso salvar vidas sem destruir o emprego
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro citou, em pronunciamento nesta noite terça-feira em cadeia nacional de rádio e televisão, a Organização Mundial da Saúde (OMS) para dizer que é preciso fazer o esforço para salvar vidas e voltar a defender que o efeito colateral das medidas de combate ao novo coronavírus não pode ser pior do que a própria doença.
O presidente mencionou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, segundo o qual todo indivíduo importa, mas acrescentou no pronunciamento que, ao mesmo tempo, é preciso impedir a destruição do emprego.
O presidente disse que o diretor da OMS disse saber que muitas pessoas têm que trabalhar todo dia para ganhar seu pão e os governos têm de levar isso em conta.
Bolsonaro afirmou não se valer dessas palavras para negar as medidas de proteção social. Mas novamente voltou a questionar o que será de autônomos como ambulante, vendedor e caminhoneiro.
Nesta terça-feira, Tedros tuitou reforçando que os governos precisam garantir apoio financeiro aos trabalhadores informais para que possam cumprir as medidas de isolamento durante a pandemia do coronavírus.
E seu pronunciamento, Bolsonaro destacou que tem uma missão, de salvar vidas sem desemprego e disse ainda que tem que combater o desemprego que cresce rapidamente, especialmente entre os mais pobres.
O presidente elencou uma série de ações que o governo tem tomado nos últimos dias, tanto para reforçar o sistema de saúde como para amparar economicamente os mais vulneráveis.
Bolsonaro: Vírus é realidade; ainda não existe remédio com eficiência comprovada (Estadão)
Mesmo sem a comprovação da atuação do remédio, o presidente elogiou a atuação das Forças Armadas para a produção do medicamento. "Os laboratórios químico-farmacêuticos militares entraram com força total e em 12 dias serão produzidos 1 milhão de comprimidos de cloroquina, além de álcool em gel", disse Bolsonaro.
O presidente reforçou o anúncio feito pelas redes sociais do acordo firmado hoje com a indústria farmacêutica para adiar o reajuste do preço de medicamentos por 60 dias. O discurso do presidente foi acompanhado de panelaços em vários pontos do País.
2 comentários
Medidas discutidas no governo vão reforçar compromisso com regras fiscais, diz secretário de Haddad
Ibovespa tem estabilidade à espera de pacote fiscal do governo
Governo eleva projeção de alta do PIB em 2024 para 3,3% e vê inflação próxima ao teto da meta
Dólar tem leve baixa ante o real com mercado à espera de pacote fiscal
Mercado eleva projeção para Selic em 2025 a 12,00% e vê inflação mais alta, mostra Focus
Agricultores franceses voltam às ruas à medida que negociações com Mercosul alimentam descontentamento
Atílio Horst Ribeirão Preto - SP
Votei no homem, mas diante dessa crise se apresenta como um total desequilibrado
Sr. ATÍLIO, imagine a pressão que o presidente está passando. ... ... Veja os jornais televisivos e, conte o número de vezes que aparece a palavra Bolsonaro. Os "especialistas" que aparecem, ou melhor, que tem voz nos meios de comunicação, são os que comungam com a visão da redação. ... Se for contrário, nem aparece. ... ... ... Então, imagine se o "Bolsonaro" que é citado tantas vezes tivesse aquele direito que tem os envolvidos em processos da Lava Jato e, que toda hora que a noticia é veiculada o citado, através de seu corpo de advogados, solta uma nota e, a televisão é obrigada a dar o espaço para o contraditório. ... ... ... Isto não ocorre nos ataques ideológicos dos "especialistas" à pessoa "Bolsonaro". ... ... ... Então a mídia está sim condicionando a forma de pensar da opinião pública pois, ela está sendo sacrificada em ouvir só um lado da "estória". ... ... ... ...
Veja como somos inocentes... ... O "bicho papão" da revolução de 1964 são os militares, correto? ... ... ... Então, por favor, leia esse artigo que mostra uma das facetas que nunca a imprensa mostrou para a população ... ... ... ... http://rota2014.blogspot.com/2020/04/a-historia-nao-contada-de-1964.html
Concordo Sr. Atílio. Mourão tem que assumir. É urgente.
Sr.Paulo, cadê o assessor de Comunicação do Planalto?
È muito Amadorismo.
Botar tudo fora , fazendo piadas.
É, numa mensagem acima, pedi, por favor, para o Sr. ler o artigo... E, se a sua percepção, após ler o artigo, é esta, não vou mais argumentar. ... O TEMPO VAI MOSTRAR A VERACIDADE DOS FATOS !!!
Sr.Paulo. Rezemos e que Deus nos ajude.
Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES
Meu Presidente é mito! Chupa, esquerdalha!
MITO!!!... o melhor presidente que o Brasil já teve.
E quem defende um "C.C." ... traduzindo: ... CLEPTOMANÍACO COMPULSIVO ???