Cebola: Pandemia gera incertezas no mercado
Nesta semana (16 a 20/03) o preço da cebola apresentou novo aumento nas praças produtoras de Santa Catarina. A valorização é reflexo do maior número de pedidos do Nordeste e da redução dos estoques no Sul.
A safra praticamente finalizada no Rio Grande do Sul e no Paraná também contribuem para um menor volume nacional e favorece o aumento das cotações. Nesta semana, a cebola foi vendida a R$ 1,77/kg nas roças catarinenses, valor 23,3% superior ao da passada.
Este cenário tem movimentado as negociações com a Argentina, uma vez que os preços mais altos e a redução dos estoques nacionais atraem a entrada dos bulbos do país vizinho ao nosso. O preço médio na fronteira de Porto Xavier (RS) foi de R$ 45,40/sc de 20 kg da caixa 3 beneficiada.
Diante das incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o mercado deve ser afetado. Os galpões em Santa Catarina podem ter seu funcionamento limitado, assim como a fronteira com a Argentina pode ter as atividades limitadas.
0 comentário
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP