Por coronavírus, crescimento global será menor do que em 2019, reitera FMI

Publicado em 12/03/2020 13:29

LOGO estadao
O diretor de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, reiterou que o crescimento global em 2020 será menor do que em 2019, quando avançou 2,9%, devido à pandemia do coronavírus, como ressaltou recentemente a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva. "Previsões são difíceis neste momento, devido à propagação do vírus e depende de medidas adotadas por autoridades para combater a disseminação da doença", destacou.

Ele ressaltou que projeções serão divulgadas em semanas pelo documento Perspectivas Econômicas Mundiais.

Rice ressaltou que o FMI tem à disposição recursos em um montante que pode atingir até US$ 50 bilhões para países de renda baixa e emergentes a fim de adotar programas para combater o coronavírus, especialmente na área de saúde.

Argentina

O diretor de Comunicações do FMI afirmou que o coronavírus não afetou o processo de conversas entre o órgão e a Argentina. "Continuamos com diálogo construtivo", comentou, sem conceder mais detalhes sobre as negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário