USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm fracas e abaixo das expectativas
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de vendas para exportação com dados abaixo das expectativas para a soja, acima para o milho e dentro do esperado no caso do trigo.
SOJA
Na semana encerrada em 5 de março, os EUA venderam apenas 302,8 mil toneladas de soja da safra 2019/20 diante de projeções que variavam de 400 mil a 825 mil toneladas. O principal destino da oleaginosa americana foi o Japão e a China ainda aparece tímida no mercado.
Em todo o ano comercial, as vendas somam 34.368,1 milhões de toneladas, contra mais de 41 milhões do mesmo período do ano anterior. O USDA estima as exportações totais da safra 2019/20 em 49,67 milhões de toneladas.
MILHO
Já no milho, as vendas foram mais fortes e somaram 1.471,2 milhão de toneladas e o volume é maior do que o intervalo esperado pelo mercado, de 600 mi a 1,3 milhão de toneladas. O volume aumentou 91% em relação à semana anterior e maior comprador do grão norte-americano, assim como na soja, também foi o Japão.
Ainda assim, as vendas do ano comercial totalizam somente 28.113,2 milhões de toneladas, enquanto eram mais de 40 milhões no ano passado, nesse mesmo período. Os EUA deverão exportar 43,82 milhões de toneladas de milho, em todo o ano comercial, segundo o USDA.
TRIGO
As vendas semanais de trigo dos EUA foram de 452,3 mil toneladas, dentro das expectativas do mercado de 225 a 675 mil toneladas. A Coreia do Sul foi a maior compradora.
0 comentário
Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA