Azul e Latam cortarão voos internacionais em até 30% por causa de coronavírus

Publicado em 12/03/2020 12:19

LOGO REUTERS

A Latam Airlines e a Azul anunciaram nesta quinta-feira que cortarão capacidade em voos internacionais em até 30% diante de queda na demanda por causa da epidemia de coronavírus.

As companhias também suspenderam previsões de lucro para 2020 e disseram que não têm clareza suficiente para fazerem novas previsões para o ano.

A Latam é a maior companhia aérea da América do Sul e informou que cortará voos entre 1º de abril e 30 de maio. Os cortes vão ser concentrados em voos entre América do Sul e Estados Unidos ou Europa.

O surto ocorre em um momento particularmente arriscado para a Azul, que planejava uma expansão agressiva. Este ano, a empresa anunciou um acordo para comprar a Twoflex para expandir voos domésticos. No ano passado, lançou novas rotas internacionais para a cidade de Nova York e começou a receber novos aviões da Embraer.

Agora, diante do surto, a companhia afirmou que reduzirá o crescimento de voos domésticos, reduzirá a capacidade em voos internacionais em até 30% e interromperá entregas adicionais dos jatos Embraer E2.

A rival Gol, ainda não divulgou o impacto do coronavírus esperado nas operações. As companhias na Europa e na América do Norte reduziram previsões de lucro.

A Latam disse que está reduzindo custos, mas não divulgou o mesmo nível de detalhes que a Azul.

A empresa já cancelou voos entre São Paulo e Milão até meados de abril, mas ainda não especificou onde cortará outros.

A Azul também divulgou um prejuízo líquido de 2,3 bilhões de reais no quarto trimestre de 2019, afetado pela fraqueza do real.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário