Brasil atinge 52 casos confirmados de coronavírus; SP é o que possui mais casos
Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52 nesta quinta-feira, aumento de 18 em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde em uma plataforma online para contagem dos registros.
O maior aumento foi verificado em São Paulo, que saiu de 19 infecções na terça-feira para 30 atualmente. O Estado é o que mais possui casos da doença no país.
Na sequência vem o Rio de Janeiro, com 13 casos confirmados. A primeira atualização feita pelo ministério nesta quarta-feira, no início da tarde, apontava inicialmente para 10 casos no Estado.
O Rio Grande do Sul continua com duas infecções confirmadas. O segundo caso no Estado havia sido divulgado mais cedo pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A paciente é uma mulher de 54 anos que esteve recentemente na região de Bérgamo, na Itália.
Além desses Estados, a Bahia e o Distrito Federal possuem dois casos cada, enquanto Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas somam um registro cada.
Em relação aos casos suspeitos, a contagem avançou para 907, contra 876 vistos no início da tarde. Os casos descartados são 935.
Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia, uma vez que já foram registradas mais de 118.000 infecções em 114 países, com 4.291 mortes.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação