Dólar e juros futuros disparam com aversão global a risco por coronavírus

Publicado em 11/03/2020 15:50

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar e os juros futuros disparavam nesta quarta-feira, com a moeda norte-americana superando 4,74 reais e os DIs de longo prazo saltando mais de 50 pontos-base enquanto a bolsa brasileira estava em circuit breaker diante da piora dos mercados globais após a OMS declarar o coronavírus uma pandemia mundial.

Às 15h31, o dólar à vista saltava 1,89%, a 4,7336 reais na venda, após bater 4,7414 reais. O DI janeiro 2025 voava 54 pontos-base, a 6,73%, e o DI janeiro 2023 tinha expressiva alta de 56 pontos-base, a 5,78%.

As negociações na bolsa paulista estão interrompidas por 30 minutos depois de o Ibovespa aprofundar a queda para 10%, o que acionou o mecanismo de circuit breaker pela segunda vez apenas nesta semana.

Em Nova York, o índice Dow Jones tombava 5,5% e chegou a entrar em "bear market" (mercado em baixa) com base na pontuação intradia em relação ao pico de 12 de fevereiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o surto do novo coronavírus uma pandemia, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta quarta-feira.

"Estamos profundamente preocupados tanto com os níveis alarmantes de disseminação e gravidade quanto com os níveis alarmantes de inação. Fizemos, portanto, a avaliação de que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia", disse Tedros em coletiva de imprensa.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário