Evolução de preços no decorrer de fevereiro ficou bem distante do alcançado no ano passado e na média histórica
Fevereiro vai terminando e a evolução dos preços praticados ficou bem abaixo do ano passado e da média histórica dos últimos 12 anos. Apenas acompanhou no curtíssimo período dos primeiros quatro dias do mês, a evolução média histórica.
No ano passado, o índice de evolução atingiu expressivos 33% de aumento sobre o valor de abertura do mês. O índice histórico, por sua vez, alcança até 22% de evolução. Porém, neste fevereiro, o máximo alcançado chegou a apenas 10%.
O histórico do último dia de negócios em fevereiro aponta que o índice de evolução foi positivo na casa dos 24,6% no ano passado e 18,6% na média dos últimos 12 anos. Por ora, faltando apenas 1 dia de negócios para encerrar o mês, o índice se encontra em 8%.
Nesse momento o mercado de ovos se encontra momentaneamente desajustado por excessos, tendo como causas o período do mês e o feriado prolongado de carnaval que contribuiu para afetar ainda mais os negócios.
De toda forma, com o início da Quaresma e às portas de um novo mês, o ambiente de negócios tende a melhorar no curto prazo. Mas, por enquanto, as condições atuais de mercado sugerem dificuldades em manter as cotações.
0 comentário
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
Com menor oferta de animais, preços da suinocultura independente registram ganhos em São Paulo e Santa Catarina
Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal