PVT lança autopropelido porta-ferramentas que pode ser transformado em pulverizador ou em distribuidor de insumos sólidos
Quem visitou a edição de 2020 do Show Rural Coopavel, em Cascavel no Paraná, se surpreendeu ao encontrar na sua área de exposição de máquinas agrícolas, esses grandes autopropelidos com um design super arrojado na cor marrom metálico.
Os lançamentos - ambos da série RHINO - o pulverizador 2004 para (2.000 Litros de calda) e o autopropelido 4004 Multiset, um inovador produto porta-ferramentas que pode ser transformado em pulverizador de 4.000 L de calda ou em um distribuidor de insumos sólidos para 6 metros cúbicos de capacidade.
O autopropelido 4004 Multiset foi projetado com um exclusivo sistema de troca rápida de função, ou seja, através de um sistema inteligente em menos de 30 minutos.
Os dois primeiros conjuntos disponíveis para o Rhino 4004 Multiset são: um distribuidor de insumos (sólidos), onde a caixa de distribuição é de 6 m³, feita em aço inox, garantindo a robustez do equipamento, e largura de trabalho de até 40 metros, o que traz mais produtividade ao agricultor em menos tempo.
E em segundo, um pulverizador com um tanque de produto de 4.000 L, 32 m de barras e 15 cortes de seção. Quadro central, com exclusivo sistema Smarfloat de flutuação que possibilita altura mais homogênea na aplicação, mesmo em terrenos irregulares. Dispõe também de faroletes com LED azul que melhora a visibilidade nas aplicações noturnas e permite operações em meia barra.
E na cabine muita ergonomia, visibilidade e conforto operacional, além de controlador e monitor da Hexagon para auxiliar o operador com a ferramentas de agricultura de precisão e telemetria.
Os novos autopropelidos da PVT também estão disponíveis na versão RHINO 2004 apenas para pulverização, com tanque de produtos para 2.000 Litros, barras de 28 metros de largura, potência do motor de 190cv e 4 cilindros, e uma transmissão hidrostática 4x4.
No entanto uma característica importante tanto para o modelo Rhino 2004 e Rhino 4004 é o sistema de eixos direcionais, que permite que as rodas traseiras passem no mesmo rastro das dianteiras, diminuindo em até 42% o amassamento de plantas, evitando assim o desperdício de defensivo e produtividade, com um raio de giro de 8 metros.
Para ver mais vídeos do Marcas e Máquinas Agro, acesse o canal do YouTube
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq