Rondonópolis/MT já colheu 70% da soja e espera superar produtividade da última safra
Podcast
Rondonópolis/MT já colheu 70% da soja e espera superar produtividade da última safra
DownloadOs produtores de Rondonópolis no Mato Grosso já colheram 70% da safra de soja 2019/20 e os resultados obtidos até o momento estão sustentando a expectativa de superar a média de produtividade registrada na safra passada.
De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT, Tárcis Sachetti, a safra passada teve média de 56 sacas por hectare e até aqui, muitas fazendas registram 60 sacas e algumas até 70 sacas.
Sobre as negociações, os produtores do município já venderam 60% da produção, grande parte ainda no segundo semestre de 2019 com preços maiores do que R$ 80,00.
Pensando na segunda safra de milho, Sachetti destaca que a maioria dos produtores vai conseguir semear o cereal dentro da janela ideal para a região e a expectativa é atingir grandes produtividades devido ao alto investimento impulsionado pelo momento favorável de mercado.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis/MT no vídeo.
0 comentário

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago

Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Com previsão de 21 milhões de toneladas, agricultores já colheram 90% da safra de soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR