Preços de petróleo recuam com menor demanda chinesa enquanto operadores aguardam cortes da Opep+

Publicado em 10/02/2020 09:03

LOGO REUTERS

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo recuavam nesta segunda-feira devido à fraca demanda chinesa após o surto de coronavírus, enquanto os operadores esperavam para ver se a Rússia se juntará a outros produtores na busca por cortes adicionais na produção.

A commodity caiu mais de 20% em relação a uma máxima tocada em janeiro depois que o vírus prejudicou a demanda do maior importador de petróleo do mundo e alimentou preocupações sobre o excesso de oferta.

O petróleo Brent recuava 0,25 dólar, ou 0,46%, a 54,22 dólares por barril, às 8:22 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,23 dólar, ou 0,46%, a 50,09 dólares por barril.

"A pergunta para a qual todos estão desesperados para encontrar a resposta correta é quão prejudicial é a epidemia para a economia global e, portanto, para a demanda de petróleo e quanto tempo durará", disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário