Qual a melhor cultivar: Zeus, Desafio ou a Bônus? A resposta pode não ser nenhuma delas...
Podcast
Entrevista com Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO sobre o plantup, plataforma digital agrícola
DownloadTodo ano o mercado de soja coloca à disposição dos agricultores em média 150 novas cultivares, mas poucas delas, porém, são aproveitadas em seu potencial. Seja por falta de informação ou de comprovação, o agricultor continua utilizando as mais conhecidas, e com isso, perdendo a chance de melhorar a sua produtividade (que, às vezes, pode ser de até 6 sacas a mais).
A informação é do diretor do Grupo Atto, de Rondonópolis, Marcelo Laurente que, em entrevista ao Notícias Agrícolas, demonstrou a alternativa que o agricultor pode obter com a PlantUP, uma plataforma digital de compartilhamento agrícola que, gratuitamente, integra o conhecimento de vários produtores com as experiencias sobre várias cultivares.
Acessando o endereço meuplantup.com o agricultor passa a integrar um universo de 1.400 agricultores que há 3 safras já vem adicionando seus dados nessa plataforma. Agora o aplicativo também passa adicionar informações das culturas de milho e algodão.
O aplicativo fornece outras possibilidades, como o agricultor fazer a gestão de sua propriedade na mesma plataforma e ter dados comparativos de sua produtividade com outros agricultores, tudo de forma isenta e sem identificação (com privacidade garantida).
No próximo dia 17 de abril o Grupo Atto fará o lançamento desse novo modelo de utilização dos conhecimentos agrícolas, oriundos dessa plataforma digital. É o que o Grupo Atto denomina de Fazenda Inteligente, que englobará todos os recursos compartilhados pelos usuários através do PalntUP.
Leia também: Fazenda Inteligente apresenta a inovação na prática para o aumento de competitividade.
1 comentário
Mercado financeiro e fim do ano fiscal deixam soja volátil, mas perto da estabilidade em Chicago
Importações de soja pela UE avançam 12% até 5 de janeiro na safra 2024/25
Soja dá sequência às baixas em Chicago nesta tarde de 3ª feira
Última chuva em Itambaracá/PR foi antes do Natal e soja começa a sentir efeitos negativos
Lavouras de soja se desenvolvem bem no Mato Grosso, mas colheita vai demandar atenção
Chuvas bem distribuídas em Darcinópolis/TO ajudam desenvolvimento da soja
Marcilio Fernandes Marangoni Araguaína - TO
O produtor não precisa de ficar buscando materiais que produzem mais se a sua eficiência é baixa. Todo material produz mais, desde que seja tratado como deve. Somente após fazer seus tratos bem feito, aí sim procurar algo melhor.
Tem muito produtor trocando de material para produzir mais, sem ajustar seu manejo ideal para o material que tem em mãos ( população, Adubacao, doenças, etc)Plantei a zeus pra experimentar, é muita rapida, mas é muito sensivel à fungicidas que contenham tebuco, meticonazole, e protioconazole..., apliquei na melhor hora e resultou em fito generalizado..., pensa uma roça que ficou feia!!!