Família chinesa nos Emirados Árabes Unidos diagnosticada como primeiros casos de coronavírus no Oriente Médio
Quatro membros de uma família chinesa que chegaram aos Emirados Árabes Unidos da cidade de Wuhan foram diagnosticados com o novo coronavírus, os primeiros casos conhecidos no Oriente Médio, informou o Ministério da Saúde dos Emirados nesta quarta-feira (29).
O vírus se originou em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei, e matou mais de 130 pessoas na China. Os Emirados Árabes Unidos são um importante centro de transporte aéreo internacional e seu aeroporto em Dubai é um dos mais movimentados do mundo.
Os membros da família estão em condições estáveis e sob observação médica, informou o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias do estado.
O comunicado não informava onde os familiares estavam sendo tratados ou quando chegaram aos Emirados Árabes Unidos. O ministério e um escritório de informações do governo não responderam a um pedido de mais comentários.
Quase 60 casos foram relatados em 15 países fora da China, incluindo Estados Unidos, França e Cingapura.
O medo do vírus se espalhou levou as companhias aéreas a reduzir os vôos para a China. A Emirates, maior companhia aérea dos Emirados, disse na quarta-feira que seus vôos estavam operando normalmente.
O comitê de saúde do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) se reuniu na quarta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, para discutir o novo coronavírus e unificar os esforços do Golfo para impedir sua propagação, disse a agência de notícias estatal do Barein, BNA.
0 comentário
Dólar tem leve baixa com mercado à espera de pacote fiscal robusto
STOXX 600 salta com ações de energia e tecnologia na liderança e com ajuda de balanços positivos
BB afirma que não há crise no agro e que trabalha para estabilizar inadimplência no segmento
Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado
Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação
Ibovespa avança com ajuda de Petrobras em meio a vários balanços