Família chinesa nos Emirados Árabes Unidos diagnosticada como primeiros casos de coronavírus no Oriente Médio

Publicado em 29/01/2020 09:59

LOGO REUTERS

Quatro membros de uma família chinesa que chegaram aos Emirados Árabes Unidos da cidade de Wuhan foram diagnosticados com o novo coronavírus, os primeiros casos conhecidos no Oriente Médio, informou o Ministério da Saúde dos Emirados nesta quarta-feira (29).

O vírus se originou em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei, e matou mais de 130 pessoas na China. Os Emirados Árabes Unidos são um importante centro de transporte aéreo internacional e seu aeroporto em Dubai é um dos mais movimentados do mundo.

Os membros da família estão em condições estáveis ​​e sob observação médica, informou o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias do estado.

O comunicado não informava onde os familiares estavam sendo tratados ou quando chegaram aos Emirados Árabes Unidos. O ministério e um escritório de informações do governo não responderam a um pedido de mais comentários.

Quase 60 casos foram relatados em 15 países fora da China, incluindo Estados Unidos, França e Cingapura.

O medo do vírus se espalhou levou as companhias aéreas a reduzir os vôos para a China. A Emirates, maior companhia aérea dos Emirados, disse na quarta-feira que seus vôos estavam operando normalmente.

O comitê de saúde do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) se reuniu na quarta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, para discutir o novo coronavírus e unificar os esforços do Golfo para impedir sua propagação, disse a agência de notícias estatal do Barein, BNA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário