Fed deve manter taxa de juros e discutir mudanças
Por Howard Schneider
WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve vai concluir sua reunião de política monetária nesta quarta-feira provavelmente mantendo os juros, mas as autoridades devem discutir possíveis mudanças em como gerenciar a principal taxa de empréstimo do banco central dos Estados Unidos.
Desde que o Fed cortou os juros em outubro, sua terceira e última redução nos custos de empréstimos em 2019, as autoridades concordaram em manter a meta para a taxa de juros na atual faixa de 1,50% a 1,75% até que haja uma mudança significativa no cenário econômico.
Dados dos EUA desde a reunião do Fed em dezembro fizeram pouco para mudar as expectativas de contínuo crescimento econômico este ano de cerca de 2%, com desemprego baixo e estável.
Alguns riscos podem ter surgido --com o crescimento econômico da China agora sob os holofotes após o surto de coronavírus -- e os rendimentos dos Treasuries caíram como resultado.
Embora os investidores tenham elevado as apostas de que o Fed vai cortar os juros de novo em algum momento deste ano, analistas ainda são praticamente unânimes de que deve demorar alguns meses para essa decisão.
Noventa e cinco dos 108 economistas consultados pela Reuters recentemente disseram esperar que o Fed mantenha os juros na reunião desta semana.
O Fed divulgará seu comunicado de política monetária às 16h (horário de Brasília). O chairman Jerome Powell dará entrevista à imprensa meia hora depois.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação