Café: Mercado em NY deve continuar oscilando até estimativa de safra ser divulgada
Podcast
Entrevista com Fernando Maximiliano - Analista de Café – INTL FCStone sobre o Mercado do Café
DownloadDesde o final de 2019 o produtor de café vem enfretando uma volatividade expressiva no mercado futuro na Bolsa de Nova York (ICE Future US) e o cenário atual indica que os valores tendem a continuar oscilando de maneira expressiva, porém com a expectativa de que o início de 2020 seja mais positivo para o produtor, em comparação com o mesmo período no ano passado.
"Se a gente lembrar de 2019, nós enfretamos preços muitos difíceis e no final do ano tivemos uma reviravolta e agora a gente está vendo uma recessão. Foram cinco sessões seguidas com quedas, mas o café, em termos de fundamentos, não tivemos tantas mudanças. O mercado agora tem a expectativa que o balanço entre oferta e demanda será um pouco mais apertado do que se esperava", destaca o analista de mercado Fernando Maximiliano, INTL FCSTone.
Segundo o analista, existe atualmente um forte movimento especulativo que envolvem os preços do café em Nova York, e entre eles estão o acordo comercial que pode ser assinado no próximo dia 15, entre Estados Unidos e a China, no próximo dia 15, além dos conflitos entre Estados Unidos e Irã, que ainda geram dúvidas no mercado.
O analista destacou ainda que tanto o mercado externo como interno tiveram dias tranquilos nos últimos dias e que os maiores negócios foram fechados em dezembro, quando foram registradas altas de mais de 800 pontos. Segundo Fernando, todo o setor agora espera pela estimativa de safra para se movimentar e que os números devem ser divulgados nas próximas semanas.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
2 comentários

’Rotas do Café de SP’: Projeto do Governo do Estado impulsiona desenvolvimento regional e turismo gastronômico

Café recua mais de 2% nas bolsas internacionais e opera abaixo dos US$ 3,40 em NY

Café/Cepea: Tarifas dos EUA trazem incertezas ao setor

Café: Bolsa de NY fecha sessão desta 3ª feira (08) com quedas moderadas diante desvalorização do real frente ao dólar

Com tarifas, indústria de café do Brasil vê oportunidade para exportar canéforas aos EUA

Manejo eficiente na reta final da produção do café pode garantir mais qualidade para safra brasileira
Carlos Rodrigues
Parece impossível.... como é que em NY brincam com os produtores....
Ivanir Matos Espera Feliz - MG
Café a menos de 500 reais a saca fica inviável de trabalhar... adubo, mão de obra, energia elétrica, óleo diesel... tudo fica caro, tudo fica difícil.