Ovos: evolução 3 pontos percentuais abaixo da média histórica
A semana vai terminando sem que as expectativas de um mercado mais promissor se concretizassem. Muito pelo contrário, as negociações foram enfraquecendo à medida que a semana avançava e não houve como sustentar as cotações.
O ambiente fragilizado pela pouca participação dos compradores indica, no máximo, manutenção das cotações no último dia de negócios dessa semana. E como a próxima semana deve ser de pouca movimentação, a disponibilidade de mercadoria ditará o tom no quesito preço.
Mesmo assim, os negócios no decorrer do mês têm sido gratificantes para os produtores de ovos, que obtiveram excelente evolução nos preços praticados. Nesse período do mês, o acompanhamento diário mostra evolução de 13,2% em relação ao recebido na abertura do mês, significando queda de 3 pontos percentuais em relação à média dos últimos 11 anos.
O índice histórico aponta que após o Natal a curva é descendente, mas os preços ainda terminam acima do praticado na abertura do mês. Assim, que no máximo aconteça como na média histórica e não seja tão declinante como no ano passado.
0 comentário
Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo