Ovos: evolução 3 pontos percentuais abaixo da média histórica
A semana vai terminando sem que as expectativas de um mercado mais promissor se concretizassem. Muito pelo contrário, as negociações foram enfraquecendo à medida que a semana avançava e não houve como sustentar as cotações.
O ambiente fragilizado pela pouca participação dos compradores indica, no máximo, manutenção das cotações no último dia de negócios dessa semana. E como a próxima semana deve ser de pouca movimentação, a disponibilidade de mercadoria ditará o tom no quesito preço.
Mesmo assim, os negócios no decorrer do mês têm sido gratificantes para os produtores de ovos, que obtiveram excelente evolução nos preços praticados. Nesse período do mês, o acompanhamento diário mostra evolução de 13,2% em relação ao recebido na abertura do mês, significando queda de 3 pontos percentuais em relação à média dos últimos 11 anos.
O índice histórico aponta que após o Natal a curva é descendente, mas os preços ainda terminam acima do praticado na abertura do mês. Assim, que no máximo aconteça como na média histórica e não seja tão declinante como no ano passado.
0 comentário
Rio Grande do Sul: quais setores estão se recuperando melhor e quais têm contratações mais aquecidas?
Exportações de carne de frango crescem em volume e receita em outubro
Suínos/Cepea: Preços atingem máximas nominais
Cotação da carcaça suína especial apresentou ganho de 0,69% em São Paulo
Frango: Cotação no atacado paulista tem alta de 0,55% nesta quarta-feira (06)
Volume exportado de carne suína cresce 41,04%, enquanto faturamento avança 56% em outubro/24