HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Pintos de corte: tendências de volume no último trimestre de 2019

Publicado em 14/11/2019 08:19

Nos últimos 18 anos (isto é, entre 2001 e 2018), o volume de pintos de corte produzido nos nove primeiros meses do ano representou, na média, 74,27% do total anual. Ou seja: pouco mais de um quarto (mais exatamente, 25,73% do total) ficou reservado para o trimestre final do exercício, período, de um lado, preparatório para o consumo das Festas (produção de outubro e parte de novembro) e, de outro lado, início de um novo exercício (parte final de novembro e dezembro).

Até setembro, o setor produziu pouco mais de 4,8 bilhões de cabeças. Supondo que o ritmo histórico se mantenha no decorrer de 2019, ter-se-á no corrente trimestre volume da ordem de 1,665 bilhão de pintos de corte. Que, distribuídos proporcionalmente segundo a média registrada nos últimos 18 anos, chegarão aos volumes apontados na última coluna da tabela abaixo.

Notar, neste caso, que conforme dados da APINCO, em julho deste ano o volume de pintos de corte então produzido foi de 562,4 milhões de cabeças. Ou seja: como a produção de outubro é muito mais estimulante (há um período de Festas à frente), o mais provável é uma superação do volume abaixo apontado, já que ele se encontra apenas 1% acima do volume de julho.

Atingido o volume projetado, o total produzido em 2019 será pouco superior a 6,470 bilhões de cabeças, volume 6,5% superior ao de 2018, ano em que a produção foi particularmente afetada pelo movimento dos caminhoneiros.

Notar, de toda forma, que isso ainda não representa o recorde do setor. Este ocorreu em 2015, exercício em que foram produzidos pouco mais de 6,5 bilhões de pintos de corte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário