Ovos: preços 5% abaixo do recebido no mesmo período do mês passado
O que deveria ser o período de mercado aquecido e com possibilidades de reajuste nos negócios realizados, vai caminhando dentro do mesmo marasmo em que iniciou o mês. Assim, faltando poucos dias para encerrar a quinzena, o preço médio diário dos ovos brancos e vermelhos permanecem inalterados.
O preço médio atual dos ovos brancos e vermelhos indicam queda na casa dos 5% sobre o praticado no mesmo período de outubro último. Já na comparação com o mesmo período do ano passado o índice é positivo em 9,4% e 8,1%, respectivamente.
A análise em um período mais longo indica que o preço atual é levemente inferior aos recebidos no mesmo período de 2016 e 2017. E, apenas 2,9% superior ao praticado no mesmo período de 2015. Nesse sentido, considerando a inflação do período o preço atual permanece negativo.
Por ora, o ambiente de negócios permanece calmo e as condições presentes no mercado sugerem a manutenção das cotações. O único ponto que pode alterar o atual panorama é a proximidade do feriado nacional.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24