PF faz buscas em empresa suspeita de envolvimento em manchas de petróleo, diz Bolsonaro
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal está cumprindo mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira, contra uma empresa suspeita de envolvimento com as manchas de petróleo que atingem o Nordeste brasileiro desde setembro.
O presidente não identificou a empresa, mas afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá emitir uma nota oficial com mais informações sobre a investigação.
"Estão sendo feitas busca e apreensão, parece que tem uma suspeita muito grande de uma empresa, suspeita ainda. Ele (Moro)tinha que fazer busca e apreensão para, quem sabe, ter a comprovação disso", disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, ao ser perguntado sobre as investigações a respeito das manchas de petróleo.
Bolsonaro disse ainda que recebeu convite de um país do Oriente Médio para que o Brasil ingresse na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), mas que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ressalvou que há prós e contras em fazer parte da organização.
Bolsonaro afirmou que uma decisão a respeito ainda será tomada.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
0 comentário
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Medida provisória destina R$ 938 milhões para ações de combate à seca e a incêndios florestais