CNA participa de evento sobre mercado de pescados no Brasil

Publicado em 24/10/2019 09:43

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participará do evento Venda Seu Peixe – Workshop & Rodada de Negócios, nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo.

O encontro será uma capacitação comercial, seguido de uma rodada de negócios com compradores de todo o Brasil. As discussões vão abranger a cadeia do peixe e outros pescados.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, os maiores desafios para os produtores atualmente são o escoamento da produção e os baixos preços pagos.

“Ainda temos uma atuação forte de intermediários e isso tem feito uma fraca estruturação da cadeia de comercialização, gerando problemas de preço pago ao produtor”, disse Ono.

O primeiro dia será dedicado a palestras de formação dos fornecedores para capacitá-los a vender para distintos canais, além de apresentar ao varejo origens, status e produtos de pescado disponíveis no mercado brasileiro.

O workshop terá mais de 25 apresentações com especialistas em compra e venda de pescado do Brasil e de países como Argentina, Chile, China, Equador, Peru e Noruega. Além disso, serão realizados três painéis sobre importação, exportação e mercado interno (varejo, atacado, food service e compras públicas).

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, a participação da entidade no evento ajudará a buscar alternativas para comercialização do pescado.

“Podemos, por exemplo, vender direto para alguns grupos de clientes, sejam eles varejistas, food service, etc. A ideia é que o produtor possa buscar alternativas de mercado em relação aos canais que existem hoje”, afirmou ele.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário