Café arábica volta a cair nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de Nova York com foco no BR
As cotações futuras do café arábica operam com queda de mais de 100 pontos nesta tarde de terça-feira (08) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado do arábica iniciou o dia em alta técnica diante das quedas recentes, mas voltou a cair.
Por volta das 11h48, os lotes com vencimento para dezembro/19 caíam 95 pontos, cotados a 96,00 cents/lb e o março/20 anotava 99,65 cents/lb com recuo de 95 pontos. O contrato maio/20 anotava 101,95 cents/lb com perdas de 100 pontos.
Acompanhando as quedas recentes, o mercado do arábica na ICE iniciou o dia com leves altas técnicas. Nesta tarde de terça-feira, no entanto, a queda voltou a ser vista nas cotações externas da variedade ainda repercutindo informações do Brasil.
Lavouras de café no cinturão produtivo brasileiro tiveram floradas no final de semana. O evento, segundo envolvidos do setor, chamou atenção pela quantidade de flores. Porém, lavouras têm botões abertos e muitos ainda sem florescer.
"Ainda não perceberam, mas se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]", disse o engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, Alysson Fagundes.
Segundo o Escritório Carvalhaes, o setor vai acompanhar com apreensão o clima daqui para a frente, uma vez que a continuidade das chuvas será essencial para o pegamento das flores e para o desenvolvimento dos chumbinhos da safra 2020/2021.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 428,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 410,00.
1 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Ivanir Matos Espera Feliz - MG
Café: É muito engraçado como as pessoas pode prever uma super safra com 90 por cento das lavouras adubadas com sulfato de amônia e ureia ... simplesmente não tem resistência nenhuma para segurar à florada; segundo, quem tiver como guardar o café para vender em 2021 vai ganhar dinheiro.., com essa florada e com as lavouras sem adubos, 2021 vai ser safra zero... morrerá a maior parte das lavouras, escreva o que estou falando.... a esse preço de café, 90 por cento não dão mais do que uma adubação.
...verdade, cheio de doenças como fhoma... eu nao colhi nada, as flores nao vingaram... e nao vou adubar, nao posso...
A situação do café está crítica ... nos falta união, se todos os produtores fizessem um acordo e 2021 não realizar a colheita a coisa mudaria... estavam organizando um protesto em Realeza em agosto e até iniciaram as conversas no governo, mas, pronto, abafaram a manifestação .... precisamos de união e representantes que atendam aos nossos anseios, e não as vontades de outros elos da cadeia produtiva...