Saudi Aramco restaura produção de petróleo antes do esperado, dizem fontes

Publicado em 25/09/2019 12:56

LOGO REUTERS

Por Dmitry Zhdannikov

LONDRES (Reuters) - A Arábia Saudita restaurou a sua capacidade de produção de petróleo para 11,3 milhões de barris por dia, disseram à Reuters três fontes informadas sobre as operações da Saudi Aramco, mantendo uma recuperação mais rápida do que o esperado após os ataques de 14 de setembro em suas instalações petrolíferas.

A produção de petróleo do campo de Khurais está agora em 1,3 milhão de bpd e a do Abqaiq atualmente está em cerca de 4,9 milhões de bpd, disseram as fontes. Na segunda-feira, fontes disseram que a produção da Abqaiq era de cerca de 3 milhões de bpd.

Os ataques de 14 de setembro às instalações da companhia causaram um aumento nos preços do petróleo, incêndios e danos que reduziram pela metade a produção de petróleo do maior exportador de petróleo do mundo, ao interromper 5,7 milhões de bpd de produção.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman, e o executivo-chefe da empresa estatal de petróleo Aramco, Amin Nasser, disseram que a produção estaria totalmente restaurada no fim de setembro.

Os ataques inicialmente elevaram os preços do petróleo em 20%, apesar de terem caído logo depois, quando o reino se comprometeu a recuperar rapidamente a produção. Na quarta-feira, o petróleo caiu mais de 1 dólar por barril, para cerca de 62 dólares.

O reino conseguiu manter os suprimentos aos clientes em níveis anteriores aos ataques, utilizando seus enormes estoques de petróleo e oferecendo outros tipos de petróleo de outros campos, disseram autoridades sauditas.

(Por Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário