Inflação deve recuar, mas fecha ano perto dos níveis vistos em agosto, diz BC

Publicado em 24/09/2019 09:05

LOGO REUTERS

O Banco Central destacou que a inflação acumulada em doze meses deve recuar nos próximos meses mas voltar, ao fim do ano, para níveis próximos aos observados até agosto, reiterando mensagem de que há espaço para novo afrouxamento na taxa básica de juros.

"Essa trajetória de curto prazo (para a inflação) reflete, dentre outros fatores, comportamento benigno de alguns componentes mais voláteis da inflação e dinâmica da inflação importada, cujos vetores altistas têm sido moderados pela trajetória de preços externos", assinalou o BC em sua ata do Comitê de Política Monetária (Copom), publicada nesta terça-feira.

Na semana passada, o BC cortou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, a 5,50% ao ano, dando sequência ao ciclo de queda de juros, em processo que indicou que deve seguir adiante, em meio à débil recuperação econômica.

A mensagem foi repetida nesta manhã, com o BC lembrando que seus cenários contêm projeções para a inflação abaixo ou ligeiramente abaixo da meta para 2020, considerado o horizonte relevante para a política monetária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário