Dólar cai contra o real em meio a alívio saudita e à espera de decisão do Fed

Publicado em 17/09/2019 16:41

 

LOGO REUTERS

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava contra o real nesta terça-feira, depois de oscilar entre altas e baixas no pregão, em meio a alívio proporcionado por notícias de que a produção de petróleo da Arábia Saudita se recuperará em breve, enquanto agentes do mercado se preparavam para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira.

Às 16:11, o dólar <BRBY> recuava 0,21%, a 4,0820 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro <DOLc1> tinha queda de 0,22%.

"A declaração sobre a recuperação da produção saudita e o tom conciliador deles em cima do motivo do ataque estão sendo vistos de uma forma muito positiva, já que em momento algum eles falaram em revidar, em atacar alguém ou qualquer coisa do tipo", disse Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

A oferta de petróleo da Arábia Saudita foi totalmente retomada após ataques no final de semana interromperem metade da produção do país, disse nesta terça-feira o ministro de Energia saudita. Ele disse que a Arábia Saudita seguirá com seu papel de fornecedora segura dos mercados mundiais de petróleo, acrescentando que o reino precisa tomar medidas rígidas para prevenir novos ataques.

Nesta terça, os contratos futuros do petróleo encerraram em queda, depois de subirem até 20% na máxima no dia anterior, na esteira dos ataques.

O mercado agora volta suas atenções para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira, com os juros futuros dos EUA indicando que operadores veem 50,4% de chance de o Fed manter os juros nos atuais níveis na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário