Milho segunda safra tem produtividade variando entre 50 e 150 sacas por hectare em Darcinópolis/TO
Podcast
Entrevista com Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
DownloadA colheita da segunda safra de milho se encerrou em Darcinópolis no Tocantins e os resultados obtidos na produtividade foram proporcionais ao investimento realizado nas lavouras, com o patamar alternando entre 50 e 150 sacas por hectare.
Segundo o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO, Marcílio Fernandes Marangoni, os produtores também podem comemorar os bons preços para a venda do cereal, que historicamente ficam próximos dos R$ 25,00 durante a colheita, mas neste ano não ficaram menores do que R$ 30,00.
Agora as atenções se voltam totalmente para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser semeada na segunda quinzena de outubro. De acordo com Marangoni, os produtores estão finalizando as ações de manejo de solo e calcário para estarem prontos para o plantio.
O engenheiro agrônomo destaca ainda a grande variação nos custos de produção, especialmente para que deixou para finalizar as compras neste momento. Com isso, a expectativa é de produtividade média na casa das 55 sacas por hectare, mesmo nível da safra passada 2018/19, para obter uma boa rentabilidade.
Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago