Nova Xavantina/MT avança na colheita do milho safrinha e produtores se animam com produtividade e preços de venda
Podcast
Entrevista com Endrigo Dalcin - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina (MT) sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
DownloadCerca de 70% da área cultivada com milho safrinha já foi colhida em Nova Xavantina no Mato Grosso e o restante deve se encerrar nos próximos 10 dias. Após um clima que contribui para o desenvolvimento das lavouras, os produtores estão obtendo bons resultados.
Segundo Endrigo Dalcin, presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, até o momento, as produtividades estão entre 100 e 115 sacas por hectare e a expectativa é de que a média encerre entre 105 e 110 sacas.
A liderança comenta que já foram vendidos até 65% do volume produzido aproveitando um patamar de preços que chegou em até R$ 27,00 e garante o lucro para o produtor nesta safrinha, mesmo com as dificuldades logísticas e o desconto de R$ 0,50 por saca devido a incidência do Fethab do Milho.
Já quando o assunto é soja, cerca de 20% dos grãos colhidos na safra 2018/19 seguem nos armazéns aguardando para serem negociados, uma vez que o atual nível de preços entre 61 e 62 reais fica aquém do esperado pelos agricultores.
Pensando na próxima safra de soja 2019/20, a maior parte das sementes e fertilizantes já foi comprada, restando ainda uma parcela dos defensivos. De acordo com Dalcin, as recentes quedas na cotação do dólar ajudou na redução do custo destes insumos.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.
0 comentário
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3
Abramilho lidera missão à China para abertura de mercado e debate sobre biotecnologia
Conab aponta plantio do milho verão em 52% e indica bom desenvolvimento na maior parte das regiões
Milho: Preço futuro em Chicago opera em campo misto nesta 3ª feira, enquanto B3 segue em queda
Anec eleva previsão para exportação de milho e farelo de soja do Brasil em novembro
Radar Investimentos: Futuros de milho fecharam em alta na Bolsa de Chicago