Produtores de Carazinho/RS apostam nas safras de inverno após perdas da soja
Podcast
Entrevista com Leomar Luis Tombini - Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS sobre o Acompanhamento de Safra de inverno
DownloadA safra de soja 2018/19 já está totalmente finalizada em Carazinho no Rio Grande do Sul. A média da produção ficou entre 67 e 68 sacas por hectare, um patamar menor do que as 72 registradas na safra passada.
Segundo Leomar Luis Tombini, presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, as adversidades climáticas e, principalmente, a forte incidência de doenças com a ferrugem asiática foram as responsáveis por ocasionar essa queda de produtividade.
Agora, o foco dos produtores está nas safras de inverno. O município deve ter aumento na área plantada de trigo, além do cultivo expressivo de cevada, aveia branca, canola e aveia preta. Após passarem 20 dias sem poder semear devido as chuvas na região, os agricultores agora deve aproveitar o próximo período seco para acelerarem as atividades.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.
0 comentário

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado

Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses

Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar

Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira

No Senado, CNA debate moratória da soja