Maranhão entra na reta final da colheita de soja com queda de 15% na produtividade
Podcast
Entrevista com José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadA chuva dos últimos dias atrapalhou os trabalhos de colheita da soja no Maranhão. Até o momento, cerca de 77% da área já foi colhida e o restante, que se concentra principalmente na região norte do estado, deve ser finalizada até o dia 30 de abril.
Quem já finalizou sua colheita, registra queda de 15% na produtividade, que na safra passada foi de 52,5 sacas por hectare, conforme dados da Aprosoja Maranhão.
Já no mercado, as vendas estão paradas no momento. O presidente da Aprosoja MA, José Carlos Oliveira de Paula, aponta que 60% da safra já está negociada, com os produtores travando os custos. Já o restante, deve ser vendido em momentos posteriores, com a expectativa de que os preços aumentem com as movimentações do mercado internacional.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia

Importações de soja pela UE em 24/25 aumentaram 8% até 13 de abril

Soja: Preços caminham de lado na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira diante de cenário ainda incerto

China deve vir agressiva às compras de soja nos próximos meses para garantir cobertura e mira oferta do Brasil