Interações água e solo no Caminho da Mata Atlântica
Para o Dia Mundial da Água, celebrado em 22/03, a Embrapa Solos, em parceria com o Jardim Botânico carioca, preparou uma programação especial com trilha e oficina que abordam a importância das relações entre a água e o solo para ambientes sustentáveis.
O ponto de encontro será no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico, em dois horários: às 10h e às 14h.
No início da trilha “As Águas do Jardim no Caminho da Mata Atlântica”, a Embrapa apresentará aos participantes uma palestra sobre o solo, a água e a importância dos dois para o meio ambiente e para a produção de alimentos e outros produtos que fazem parte do nosso dia a dia. Como, por exemplo, água para beber, tomar banho, gerar energia, entre outros. A palestra terá duração de 15 minutos.
A trilha é uma atividade para contemplar a vegetação nativa da cidade e a fauna local. As informações apresentadas na palestra poderão ser observadas durante a caminhada: rochas, tipos de solos, água, vegetação, atividade de insetos e animais da Mata Atlântica. Durante o trajeto, também será possível ver o percurso das águas que são responsáveis pelo sistema de abastecimento do Jardim, desde o período colonial.
Ao final do percurso, no Aqueduto da Levada, será realizada uma oficina de pintura com tintas de solo (geotintas), usando os dedos para pintar uma figura no papel.
Participe! Não precisa fazer inscrição.
Mais informações, com o Centro de Visitantes do Jardim Botânico, pelos telefones (21) 3874-1808/1214.
Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Laboratório Didático, no Museu do Meio Ambiente.
0 comentário
Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras
Aniversário do Inmet é marcado por nova reestruturação
Economista Pablo Spyer visita Sistema Famato e reforça potencial do agro
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro