Syngenta leva o campo – e o futuro – até o produtor direto de Rio Verde
Depois do sucesso do primeiro Dia de Campo Digital realizado direto de uma propriedade do Mato Grosso, chegou a hora de Goiás receber essa tecnologia inovadora.
Pela tela do celular é possível viver uma experiência imersiva pelas lavouras de soja e acompanhar de perto os resultados do portfólio de fungicidas. O Dia de Campo Digital é mais uma novidade que a Syngenta preparou para levar o campo – e o futuro – até o produtor, esteja onde estiver.
A apresentação dos resultados do campo já é uma prática comum da empresa e um compromisso com o agricultor. Este ano o balanço será feito em um novo formato, mais dinâmico e interativo. Direto das lavouras, a Syngenta vai compartilhar conteúdo com produtores de todos os cantos do país através de transmissão online com a inovadora tecnologia 360º.
“Por sermos uma empresa que aplica alta tecnologia no desenvolvimento de nossos produtos, enxergamos a necessidade de refletir e replicá-la na forma de apresentação dos resultados dos nossos Dias de Campo”, explica o gerente de produtos Fungicidas da Syngenta, Leandro Bessa. “Sobretudo, é uma forma de levar esse conteúdo aos nossos clientes de maneira rápida, onde quer que eles estejam”.
As transmissões acontecerão entre os meses de janeiro e março nas principais regiões do Brasil. “Dentro de 3.000 áreas pelo país, escolhemos as regiões detentoras dos maiores desafios no controle de doenças na cultura da soja, como ferrugem e manchas”, conta Leandro. As duas doenças podem causar até 50% de perdas na produtividade da lavoura.
O controle de doenças vem se tornando um grande desafio. Para enfrentar o problema de forma eficiente e sustentável, a Syngenta desenvolveu o Manejo Consciente, que reúne dez princípios sobre a correta aplicação dos fungicidas.
“O manejo de doenças na cultura da soja é uma prática fundamental para alcançar altas produtividades. Escolher as melhores práticas e meios de manejar é o caminho para contribuir com a agricultura do país”, conclui Leandro.
O futuro já chegou ao campo com a Syngenta
A Syngenta tem se dedicado ao desenvolvimento de tecnologias para revolucionar o controle de pragas, plantas daninhas e doenças. Com soluções do plantio à colheita, inaugura uma nova perspectiva de produtividade e rentabilidade para o agronegócio brasileiro.
Além da tecnologia, outro grande aliado do produtor neste processo é a informação. “Os Dias de Campo trazem conhecimento e informações valiosas confirmadas na prática sobre as maneiras mais efetivas de aplicar os produtos e a relação direta entre Investimento X Produtividade X Lucro”, informa o gerente de produtos. “Com todos estes dados à disposição, ele pode planejar de forma mais confiável e consciente as aplicações em sua lavoura”.
A segunda transmissão do Dia de Campo Digital vai acontecer em 11 de fevereiro, direto de Rio Verde/GO, abordando a importância das estratégias de manejo de doenças da soja, numa imersão tecnológica 360o extremamente dinâmica e interativa.
Quer acompanhar nossa transmissão? Cadastre-se aqui.
0 comentário
A importância da nutrição foliar para o futuro da agricultura
AgroFriday 2024: Orbia promove a "Black Friday do Agro" com condições exclusivas para compra e pagamento de insumos, além de resgate de benefícios
Nova solução xarvio®️: Timing de Aplicação para soja utiliza IA para otimizar manejo e ajuda aumentar a rentabilidade dos produtores; conheça
Lançamento da COP30 do Agro – Protagonismo e Diálogo pelo Futuro Sustentável da Amazônia
Biotecnologias de soja adicionaram 21,2 milhões de tons à produção brasileira nos últimos 10 anos
Roundup® completa 50 anos no Brasil e reafirma seu papel no avanço da agricultura; conheça mais dessa história de sucesso