Sistema CNA promove debate com representante de produtores rurais durante a COP24
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai reunir representantes de produtores de diversos países e especialistas em agricultura e desenvolvimento sustentável na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24) no próximo dia 12.
O evento vai debater o tema “Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) na prática: as propostas do governo e as respostas do setor agropecuário.” A intenção é mostrar as diversas contribuições de produtores rurais para o cumprimento das metas de seus respectivos países nas negociações multilaterais do clima.
“Vamos mostrar como o produtor rural brasileiro tem papel de vanguarda na produção agropecuária sustentável e trocar experiência com esses outros produtores e agentes internacionais”, explica a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Bárbara Nogueira Lopes, que irá acompanhar o debate na Polônia.
O debate será realizado no Espaço Brasil e terá dois painéis sobre as contribuições do setor agropecuário do Brasil, da Argentina, da World Farmer´s Organization (WTO), dos Estados Unidos e da Nova Zelândia para cumprimento das NDC’s.
Lançamento do FIP Paisagem
Também na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ao lado do Serviço Florestal Brasileiro, Banco Mundial, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançam no Espaço Brasil o Projeto FIP Paisagem, que fará a gestão integrada do Bioma Cerrado a partir de 2019.
O Senar vai levar Assistência Técnica e Gerencial para quatro mil produtores por meio do projeto. Para mais informações, clique aqui.
0 comentário
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores