Plantio de soja chega a 21,7% na Argentina; por conta das chuvas, haverá replantios
O plantio de soja na Argentina cobriu 21,7% dos 17,9 milhões de hectares projetados, segundo o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Este número representa um avanço intersemanal de 12,3% e uma demora interanual de 2,1%.
Foram registradas perdas de área em regiões que receberam maiores volumes de água. Contudo, o escasso avanço de plantio e a oferta hídrica ajustada anterior às chuvas atenuam o impacto negativo sobre a área do cultivo.
Com esse cenário, prevê-se que a maior parte das áreas perdidas sejam replantadas assim que recuperadas as condições ambientais para tal.
Soja em Marcelino Escalada, Santa Fe, Argentina - Foto: José Alonso para La Nación
Argentina tem 38,2% do milho plantado
O plantio de milho na Argentina já cobriu 38,2% dos 5,8 milhões de hectares estimados para a safra em curso. Grande parte dos quadros se encontram diferenciando folhas. As informações são do Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
As fortes chuvas afetaram áreas de plantio de primeira etapa em setores mais comprometidos. O maior impacto se encontra nas áreas mais baixas, onde o solo ainda se encontra alagado.
Contudo, as chuvas também ajudaram a melhorar as reservas hídricas para o plantio do cereal de segunda etapa, particularmente na província de Córdoba.
Colheita de trigo avança em 16% na Argentina
A colheita de trigo avançou sobre 16% da superfície apta na Argentina, com um rendimento médio nacional de 1890kg por hectare e um volume parcial próximo de 1,9 milhões de toneladas. As informações são do Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Os trabalhos de colheita estyão mais atrasados nas regiões núcleo norte, sul de Córdoba e centro-leste de Entre Ríos, enquanto o sul de Buenos Aires mantém boa condição de cultivo e expectativas elevadas de rendimento, apesar das geadas registradas no início do mês.
A projeção de produção se mantém em 19,4 milhões de toneladas, 9,3% acima do ciclo anterior.
1 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
Marcelo Rodrigues São Paulo - SP
Amigos, bom dia. Peço que atentem à revisão do texto, pois isso afeta a credibilidade da publicação de um modo geral. O verbo "haver" não flexiona no plural, Portanto, é errado o termo "haverão replantios". O correto é haverá replantios, ok ? Espero que recebam esta crítica como algo construtivo. Abraços