Argentina: chuvas trouxeram alívio para o cultivo em Córdoba
Nas últimas 24 horas, o centro da Argentina recebeu chuvas, sobretudo na província de Córdoba, que trouxeram alívio para os cultivos de trigo que vinham sofrendo um grande período de falta de água.
Segundo o Serviço Meterológico Nacional (SMN), a província recebeu chuvas de até 60mm que ajudaram a reestabelecer um panorama complicado para a agricultura.
Para Cristian Russo, chefe de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), as chuvas mais importantes em Córdoba foram registradas em Monte Buey e Bell Ville.
Russo acredita também que é preciso esperar o começo do próximo mês para avaliar os rendimentos dos cultivos, mas lembra que a água coloca fim a uma situação de déficit na província, que havia recebido suas últimas chuvas importantes em 6 de maio.
Para Juan Pablo Ioele, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) do país, as chuvas chegaram tarde para o cultivo de trigo, mas ajudam o milho plantado que estava afetado pela falta de umidade.
Segundo Esteban Copatí, chefe de estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as chuvas chegam em um momento no qual o trigo está enchendo grãos. "Embora seja tarde, ainda é bom, sobretudo para a safra de verão".
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Rússia confirma corte de 63% na cota de exportação de trigo na temporada 2024/25
Governador de SP solicita prorrogação de benefícios fiscais ao setor moageiro até 2026
USDA traz vendas semanais de trigo para exportação dentro do esperado pelo mercado
Previsão de exportação de trigo da França em 2024/25 indica menor volume em décadas
Japão importará 4.000 toneladas de trigo para ração por meio de licitação
Previsão de safra de trigo da Rússia de 2025 sofre corte de 3 mi t, diz Sovecon