ADM, Bunge, Cargill e Dreyfus anunciam ação conjunta para modernizar operações
SÃO PAULO (Reuters) - As chamadas "ABCDs", quatro tradicionais companhias de trading do agronegócio global (ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus) anunciaram nesta quinta-feira um movimento para modernizar o comércio global das commodities, de acordo com comunicado conjunto.
"Impulsionados por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as companhias globais do agronegócio estão se voltando para as tecnologias digitais emergentes --incluindo blockchain e opções de inteligência artificial...", disseram as empresas.
Segundo a nota, as quatro empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria.
"As empresas também buscam ampla participação da indústria para promover o acesso e a adoção global", afirmaram.
Inicialmente, a ADM, a Bunge, a Cargill e a Dreyfus estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, "pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo".
Segundo as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados