Douradina/MS já tem mais de 90% da área plantada e arranque inicial da nova safra traz boas perspectivas
Podcast
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadOs produtores rurais já estão finalizando o cultivo da safra 2018/19 da soja na região de Douradina/MS. Até o momento, cerca de 90% das áreas já foram plantadas com a cultura e o arranque inicial da planta traz boas perspectivas de produtividade.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Pradella, as condições climáticas contribuíram muito para o avanço nos trabalhos de campo. “Se continuar assim as expectativas vão ser muito boas e podemos superar o índice de rendimento da safras anteriores”, comenta.
Para esta temporada, a expectativa é que a produtividade fique próxima de 70 a 80 sacas do grão por hectare. “Por enquanto está prometendo muito bem, se continuar assim as perspectivas são muito boas”, afirma.
As chuvas e ventos fortes dos últimos dias não comprometeram as áreas semeadas com as oleaginosas. “Isso não nos preocupou, pois estamos em uma época boa para o plantio e mesmo que atrasasse não iria prejudicar em nada”, conta.
Assim como em outras localidades, as negociações para a safra nova estão lentas e a média de preço está em torno de R$ 75,00 a saca. “Não podemos considerar esse valor um bom preço já que a planta ficou mais cara que o ano passado”, destaca.
No caso do milho, os produtores rurais estão preocupados com o recuo nas cotações que estão próximas de R$ 25,00 a saca nas cooperativas. “É um valor que deixa a margem de remuneração ao produtor muito apertada”, finaliza.
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado