Sistema Famato apresenta nova versão do Gefine
O Sistema Famato apresentou hoje (15/10) a versão 2.0 do Gefine (Programa de Gestão Financeira) aos participantes do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS) – inserido no Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS). Estão inscritos no IDS 64 pessoas entre gerentes sindicais e colaboradores dos sindicatos rurais do estado.
O Gefine, criado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em 2014, foi totalmente reestruturado para atender os anseios das entidades sindicais rurais. A iniciativa, que deu uma cara nova e praticidade aos usuários do programa, passou por um processo de integração entre a Famato e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
A nova versão foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senar-MT, coordenada pelo colaborador Willian Basili. A equipe de tecnologia foi orientada pelo analista sindical da Famato, Fábio Gomes, que já trabalha com o Gefine desde a criação. Ele fez visitas nos sindicatos do estado para identificar as principais dúvidas e dificuldades dos usuários do Gefine.
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral considera que esta seja uma boa oportunidade de fazer a integração das casas, Famato e Senar, para atender os produtores rurais de Mato Grosso. “O Sindicato Rural é o representante legal do produtor. E para ter uma boa representatividade perante o setor produtivo rural, a sociedade e os poderes público e privado é preciso estar ainda mais organizado e estruturado. Essa nova versão do Gefine proporciona isso”, disse Normando Corral.
A versão 2.0 do Gefine traz 25 novos recursos e é acompanhada de um manual com orientações das principais melhorias. O programa apresenta sistemas de cadastros de associados, colaboradores, diretoria, fornecedores e parceiros, como também relação de contribuição associativa, agenda de contatos, centro de custos, contas, eventos, e entre outros.
De acordo com Fábio Gomes, o objetivo é oferecer aos 92 sindicatos do estado uma ferramenta eficaz que possibilite o controle orçamentário, planejamento de investimentos e demais finanças através de um plano de ação estruturado inserido no Gefine. “A nova versão possibilita o equilíbrio dos gastos, controle de entrada e saída de recursos, além da organização administrativa e de recursos humanos de cada sindicato, de forma rápida, simples e eficaz”, apontou o analista.
Treinamento – O Sistema Famato está fazendo o treinamento para os 64 inscritos, que estão divididos em três turmas, com carga horário de 8 horas (cada). Os 22 participantes da primeira turma se reuniram segunda-feira (15), no prédio do Senar-MT. O segundo grupo será na quarta-feira (17/10), com 27 inscritos, e no dia 24/10 será a vez da terceira turma, com 15 alunos (participantes da Academia de Liderança).
“Nos treinamentos os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas ao Gefine. Além de aprenderem a montar ou melhorar a gestão financeira do sindicato, também vão fazer na prática, ofícios, controle orçamentário, planejamentos de investimentos, gastos, custos, a elaboração de planos de ações e outros”, informou Fábio Gomes.
Participaram da abertura o gestor financeiro da Famato, Thiago Paes, a analista jurídica da Famato Luana Ramos, o coordenador de Tecnologia da Informação, Willian Basili, e o desenvolvedor do Senar, Thomerson Ronolly.
0 comentário
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados