Safra de soja começa bem e com potencial para novo recorde. Investimentos em novas tecnologias vem mudando perfil de produção
Podcast
Entrevista com Rodrigo Nuernberg - Líder de Negócios da Monsoy para a América do Sul sobre a Safra 2018/19 da soja
DownloadÉ em um cenário de boas expectativas que o Brasil começa a desenvolver sua safra de verão para a campanha 2018/19. Rodrigo Nuernberg, líder de negócios da Monsoy para a América do Sul, aponta que, embora seja cedo para qualquer estimativa, os primeiros passos já se mostram muito importantes.
Neste momento, há mais de 15% de área plantada no Brasil, o que corresponde a uma marcha de plantio mais avançada do que os últimos cinco anos. Ele salienta que tem "muito chão pela frente", tendo que esperar o que virá em relação ao clima, mas que o cenário é favorável.
Segundo a Conab, a produção deve ficar por volta das 119,4 milhões de toneladas. Algumas consultorias, no entanto, apostam por volta das 120,5 milhões de toneladas. De qualquer forma, esta produção representa um bom volume, que é representado "de Norte a Sul" nas produtividades.
Com o câmbio oscilando por conta do cenário político, os agricultores estão diante de um risco. Por isso, as altas produtividades são priorizadas. A agricultura digital, como ressalta Nuernberg, vem para ajudar a fechar a conta final do produtor.
A Monsoy está em fase de preparação para lançar uma nova tecnologia, a Intacta 2 Xtend, que deve contribuir para o avanço de produtividade que há no Brasil, apostando em uma genética avançada.
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado