Negócio Certo Rural atende 450 propriedades no Amazonas até outubro deste ano
O programa Negócio Certo Rural (NCR) – capacitação gratuita em planejamento e administração de pequenos negócios rurais – vai atender até o dia 11 de outubro, 450 propriedades amazonenses. Parceria entre SENAR-AM E SEBRAE-AM, o Programa Especial (PE) está sendo aplicado desde agosto deste ano para 30 turmas formadas por representantes de propriedades rurais amazonenses que tenham necessidade de melhorar seus negócios ou criar novas oportunidades.
Anori, Manaus, Iranduba, Manacapuru, Boca do Acre, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Fonte Boa, Boa Vista do Ramos, Maués, Codajás, Barreirinha, Borba, Rio Preto da Eva e Manicoré são os municípios nos quais o programa está sendo realizado este ano.
O curso possui 46 horas de carga horária, sendo 40h de aulas teóricas e 6h dedicadas à consultoria (2h em sala de aula e 4h na propriedade rural) e visa ensinar ao produtor como administrar melhor seus negócios, por meio de diversas etapas como diagnóstico, consolidação do plano de negócios, verificação de viabilidade, organização e gestão rural. O NCR também é oferecido na modalidade à distância, no portal EAD-SENAR.
Participam produtores a partir de 18 anos, com escolaridade mínima no 5º ano do ensino fundamental. Cada turma é composta de 15 propriedades, sendo dois participantes por propriedade.
O curso apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades ajudam a criar um plano de negócios estruturado, contribuindo para a melhoria da gestão da propriedade rural e planejamento de novas oportunidades de negócios.
0 comentário
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141