Chuvas nos EUA prejudicam o andamento da colheita de soja e mercado em Chicago reage
Podcast
Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
Nesta segunda-feira (01), os contratos de soja e milho encerraram o dia de forma positiva na Bolsa de Chicago (CBOT). O milho teve um impulso maior, subindo quase 2,5%, enquanto a soja teve uma alta um pouco mais elevada que 1%.
Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que o começo de semana positivo veio com destaques do mercado internacional, como os acordos do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA). Nesa reta final, o clima também se mostra desfavorável para o produtor norte-americano.
Se continuar dentro das projeções, o cenário climático pode ser responsável por novas altas ao longo da semana, de forma que o mercado pode ganhar mais "musculatura".
O acordo do NAFTA beneficia mais o milho do que a soja. Contudo, o acordo de lácteos aumenta a demanda de ração interna nos Estados Unidos.
No Brasil, espera-se que o Supremo Tribunal Federal (STF) tome uma decisão a respeito da tributação dos fretes rodoviários. Contudo, a alta vem compensando o tabelamento. A três meses do final do ano, o setor da soja já anota recorde de exportações.
Dependendo do resultado das eleições no próximo domingo, o câmbio pode ganhar ou perder força, o que influencia nos preços internos.
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado