Grupo de commodities Louis Dreyfus tem nova mudança na gestão com saída de CEO

Publicado em 25/09/2018 11:25

LOGO REUTERS

Por Gus Trompiz

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus anunciou nesta terça-feira a saída de seu presidente-executivo e de seu chefe de finanças, em mais uma fase de mudanças na gestão do gigante grupo de commodities agrícolas.

O grupo disse em um comunicado que Gonzalo Ramirez Martiarena renunciou ao cargo de CEO após três anos no posto para buscar outras oportunidades. Ele será substituído imediatamente por Ian McIntosh, antes chefe executivo de estratégia.

McIntosh, que é britânico, tem trabalhado para o grupo familiar desde 1986, destacou a Louis Dreyfus em comunicado.

A Louis Dreyfus também anunciou que Federico Cerisoli, antes vice-diretor financeiro, será o novo diretor financeiro do grupo, após Armand Lumens decidir deixar o posto por motivos pessoais após menos de dois anos.

Uma porta-voz da Louis Dreyfus disse que a saída dos executivos não está relacionada e é uma coincidência.

A Louis Dreyfus faz parte do quarteto de gigantes das commodities agrícolas conhecido como "ABCD", que inclui também Archer Daniels Midland, Bunge e Cargill. O grupo, o "D" do acrônimo, tem passado por uma série de mudanças na gestão nos últimos anos, sob o comando da presidente do Conselho e acionista majoritária Margarita Louis-Dreyfus.

Em comunicado nesta terça-feira, Margarita Louis-Dreyfus disse que Ramirez Martiarena "cumpriu com sucesso seu mandato ao colocar o grupo em sua sólida posição financeira atual e criar condições para a próxima fase de crescimento da companhia."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário