Safra de macadâmia deve crescer até 10%

Publicado em 19/09/2018 11:57
Rentabilidade atrai investidores que buscam alternativa de produção e podem apostar em resultados de longo prazo; associação foi criada para fortalecer a atividade.

A produção brasileira de macadâmia deve crescer entre 8% e 10% em 2019 ante a safra deste ano, de 7 mil toneladas da noz com casca. A atividade vem atraindo produtores pela elevada rentabilidade e demanda crescente, mas seu retorno é só no longo prazo.

De acordo com o diretor da Divisão de Nozes e Castanhas do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Eduardo Mendes Camargo, são cultivados 6 mil hectares no País com a noz, sendo aproximadamente 2 mil deles no Estado de São Paulo, o principal produtor nacional.

“Uma vez instalada a cultura, não tem outro produto com a rentabilidade da macadâmia”, afirma Camargo, que também é proprietário da QueenNut, de Dois Córregos, em São Paulo.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário