Custos de produção e carência de infraestrutura desafiam o crescimento do agronegócio em SC
Ao menos seis milhões de toneladas de milho são consumidas em Santa Catarina ao ano, enquanto a produção catarinense anual do grão é de 2,5 milhões. Custos de transporte de insumos para suprir as necessidades do estado, somados a dificuldades de armazenagem são desafios para o crescimento do agronegócio.
Até 80 mil viagens, com mil quilômetros de distância, são feitas ao ano para trazer a Santa Catarina milho suficiente para suprir a demanda interna.
"Falta de sinalização, buraco, não tem acostamento. Tem lugar que nem a faixa não cabe mais de tão estreito que tá o asfalto", relatou o caminhoneiro Claudir Beltrame.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC
1 comentário
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
elcio sakai vianópolis - GO
Se as industrias de carne de SC incentivarem o plantio de milho através de travamento futuro da saca de milho, com certeza será bom pro produtor e ótimo pras industrias, e ainda tem o conveniente de não ficar a mercê desta tabela de frete, que aos poucos vai matando o agronegócio, pros produtores vai ser bom, pois vai incentivar mais a rotação de culturas. Agora plantar milho com um custo muito maior que o ano passado e sem nenhuma garantia de rentabilidade, aí fica cada vez mais difícil atender as grandes industrias que necessitam desta matéria prima.