Queda nos preços da soja em Chicago deve ser interrompida no curto prazo,mas entrada da safra americana pode forçar novos recuos

Publicado em 23/08/2018 17:16
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group
Sessão desta quinta-feira (23) foi pressionada pela falta de novidades em negociação entre China e EUA e números do Pro Farmer que comprovam bons resultados das lavouras americanas

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (23), as cotações da soja tiveram quedas expressivas, de 15 a 16 pontos, na Bolsa de Chicago (CBOT). O contrato novembro/18, que é o foco para este momento, voltou ao patamar dos US$8,50/bushel.

Jack Scoville, analista da Price Futures Group, destaca dois fatores principais para o rumo dos preços neste momento: a falta de notícias a respeito dos negócios entre China e Estados Unidos e a boa produtividade da soja norte-americana que vem sendo relatada, tanto pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) quanto pelo Crop Tour da ProFarmer.

Scoville aposta, entretanto, que uma solução mais completa entre os Estados Unidos e o país asiático deve vir apenas em novembro, com a reunião do G20.

Ele acredita que o mercado pode recuperar os preços entre uma a duas semanas. Depois, com o início da colheita, estes devem sofrer uma nova queda.

O milho, neste momento, tem mais problemas do que a soja nas lavouras, sem um grande recorde. A soja tem mais tempo para ser finalizada, de forma que a produtividade ainda pode surpreender.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário