Clima atrapalha ciclo no PR e produtor ainda tem pasto lotado, com bois perdendo peso, e saída de confinamento só em 30 dias
No estado do Paraná, as condições climáticas estão atrapalhando o ciclo da pecuária. Em algumas propriedades, os pastos estão lotados com bois perdendo peso. Atualmente, as cotações para o boi balcão na localidade estão ao redor de R$ 148,00/@ a vista e R$ 150,00/@ a prazo.
Segundo o pecuarista, Pedro Balestieri, a expectativa é que a primeira saída de animais em confinamento seja por volta da primeira quinzena de setembro. “Isso está me atrapalhando na reposição, pois como os pastos estão baixos e as chuvas fora de época prejudicaram o ciclo da pecuária”, comenta.
Em anos anteriores, o pecuarista teria condições de fazer compras de animais. “Infelizmente, eu não conseguir sair para compras já que teve um verão muito bom de chuvas e as pastagens tiveram uma lotação alta e os animais tiveram um peso grande”, ressalta.
De acordo com Balestieri, a alta nas cotações dos grãos dificultou a engorda dos animais e o valor de arroba que estão nos meses patamares dos anos anteriores. “Todos os insumos aumentaram em relação ao boi, então você acaba fazendo a conta se você gasta muito também perde muito”, diz.
0 comentário

Apesar de altas nos preços no mercado do boi, virada do ciclo deve ser apenas para 2026

Radar Investimentos: Contratos futuros do boi seguem o ritmo do físico

Comitiva australiana visita fazendas no norte de MT e se impressiona com tecnologia e gestão da pecuária

Mesmo com tarifas mais elevadas, Estados Unidos devem seguir comprando carne bovina brasileira

Vendas de carne brasileira superam expectativas no primeiro trimestre, mas tarifaço traz incertezas

Carne Bovina: Compradores iniciam a semana reticentes e à espera de novidades sobre o tarifaço