Oferta já em alta, agora sendo desrepresada, e consumidor pagando custos da greve poderão pressionar a @ nos próximos dias
Podcast
Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o mercado do Boi Gordo
DownloadCom a paralisação dos caminhoneiros, a expectativa é que o mercado do boi gordo fique mais ofertado nos próximos dias. Com isso, os prejuízos vão ficar para o consumidor que vai ter que pagar os custos dessa greve dos caminhoneiros com os altos preços da carne.
Segundo o pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, nas últimas semanas o mercado não teve grande movimentações de negócios e informações, mas ontem houve novas comercializações. “Observamos uma pressão de baixa por ter mais animais saindo dos pastos e uma demanda represada em função da greve dos caminhoneiros”, explica.
Durante esta semana, a maioria dos frigoríficos mantiveram as compras e abates de animais suspensos devido às incertezas dos transportes de carga, com isso a oferta aumentou. “Atualmente, tem uma pressão na oferta de carnes de animais maior do que essa demanda que está reprimida”, afirma.
Em relação ao abastecimento dos animais, o pesquisador ressalta que o gado está sofrendo com a falta de ração nos últimos dias e pelas as pastagens de baixa qualidade em função da estiagem. “Então, os animais estão mais leves e de certa maneira mais prejudicados com essa greve dos caminhoneiros”, destaca.
0 comentário
Vietnã abre caminho para facilitação do comércio de couro brasileiro
Scot Consultoria: Mercado com poucos negócios em São Paulo
Pastos afetados por pragas podem impactar a extensão da safra do boi, diz analista
Brasil bate recorde nas exportações de carne bovina em 2024
STF suspende ações do Funrural em nível nacional
Radar Investimentos: Exportação de carne bovina alcança 2,846 milhões de toneladas em 2024