Com greve dos caminhoneiros, associados da Aproleite Sudoeste de Minas descartam 150 mil litros por dia
COMUNICADO DA APROLEITE SUDOESTE DE MINAS SOBRE A PARALISAÇÃO DOS TRANSPORTES.
A APROLEITE SUDOESTE DE MINAS vem comunicar seus sentimentos de tristeza, indignação e revolta com nossos governantes, por conta da situação causada pelo aumento abusivo dos preços e tributação dos combustíveis, especialmente do diesel, do qual também somos diretamente dependentes, assim como nossos parceiros caminhoneiros.
A partir de hoje, nossos produtores associados, com muito ressentimento e dor no coração, serão obrigados a descartar mais de 150 mil litros de leite por dia, devido à paralisação dos transportes. Leite esse que centenas de pessoas envolvidas labutaram desde a madrugada até a noite para produzir, com todo o cuidado sanitário e qualidade. Esse alimento nobre será descartado como chorume nas fazendas, enquanto tantas pessoas necessitam dele, pois somos proibidos de doá-lo sem que seja pasteurizado.
Não bastasse o desperdício e o prejuízo, ainda corremos o risco de não termos alimentos suficientes para saciar a fome dos nossos animais, milhares deles.
Nós, do agronegócio brasileiro, que há tempos trabalhamos carregando o Brasil nas costas, salvando sua economia da incompetência e roubalheira governamental, não podemos aceitar mais tamanho descaso e cinismo do Governo. Temos também que protestar.
Solicitamos que nossos representantes legais, em nosso caso a FAEMG e CNA, se mobilizem junto ao Governo em nossa defesa. E que nossos Sindicatos de Produtores Rurais também o façam.
Que providenciem logo uma negociação com os caminhoneiros e evitem um mal maior, e que façam da nossa pátria uma nação mais digna para se trabalhar, produzir e viver!
Marcelo Maldonado Cassoli – Presidente da Aproleite Sudoeste de Minas.
0 comentário
Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia